Mensagem em uma garrafa

Imagem
I hope that someone gets my message in a bottle

As Novas Cartas Persas surgem por uma necessidade pessoal de expressar meus pensamentos, críticas e reflexões, ainda sem nenhuma garantia de ser lido ou ouvido.

O nome do blog faz uma dupla referência: a primeira, às Cartas Persas, de Montesquieu, obra satírica do século XVIII, na qual o autor critica a sociedade francesa; a segunda, é uma alusão às Novas Cartas Portuguesas, obra de feministas lusitanas publicada ainda durante o período de ditadura de Portugal, nos anos 1970, e cujo nome também foi uma referência a outro texto epistolar (As Cartas Portuguesas). A homenagem que faço a esses textos, no entanto, para por aqui: não há nenhuma pretensão literária, nem tampouco em imitar seus estilos ou suas temáticas.

No fundo, blogs de ilustres desconhecidos, como eu, são como mensagens em garrafas: são meios seguros para guardar o que se quer dizer, mas não se sabe se, ou por que caminhos, vão ser lidas por alguém. E como para o náufrago, também para os blogueiros vale a pena ser escrito.

Nestas Cartas, a política e a economia deverão ser os assuntos predominantes. Mas temas de sociologia (política), cultura (política) e futebol (p… hein?) e entre outros também devem fazer parte das reflexões feitas neste espaço.

Aos eventuais leitores, espero que apreciem o debate.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s